28 de março de 2010

Truques simples que ajudam a manter uma alimentação saudável!

O segredo para se manter firme em uma dieta saudável é não deixar de sentir prazer na hora de se alimentar. Não precisa se privar do que gosta – basta dosar as quantidades e a frequência!



1. Fuja de palavras que indicam perigo

Se o prato que você escolheu leva sobrenomes como chantilly, com calda, quatro queijos, gratinado, ao creme, à pamegiana, à doré ou à milanesa, cuidado. Elas indicam alto teor de gordura e muitas calorias. O mesmo prato grelhado, ao sugo, no vapor ou assado é bem mais saudável e light.

2. Não pule refeições
Você pode até achar que está economizando calorias, mas está provado: quem pula refeições desregula o metabolismo e ainda corre mais risco de chutar o balde na próxima refeição. O ideal é criar uma rotina de
alimentação e tentar segui-la o máximo possível.

3. Fique longe das tentações
Peça para sua mãe, no supermercado, evitar bolachas, salgadinhos e chocolates. Porque aí, na hora que bate aquela fominha, é mais difícil ter força de vontade, né?



4. Faça a salada ficar incrível

Deixe as folhas bem geladas, abuse de diferentes texturas e temperaturas (brócolis, abobrinha grelhada, cenoura...), inclua um item gourmet (champignon, palmito...), adicione algo doce (como abacaxi ou manga) e finalize com um molho à base de iogurte, mostarda ou aceto balsâmico.

5. Não exagere nas porções
Uma colher de arroz é bem diferente de uma escumadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter passado por aqui, volte sempre e se gostar do blog não se esqueça de seguir ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...