1 de outubro de 2010

Como usar acessórios

http://coisasdemulher.eu/wp-content/uploads/2010/09/acessorio-para-o-cabelo.jpg

Sabe aqueles dias em que você acorda e o cabelo não fica bonito de jeito nenhum? É nessas horas que a maioria das mulheres pensa: ainda bem que existem os prendedores de cabelo!

Elásticos, tiaras, grampos e presilhas são grandes aliados na hora de deixar as madeixas mais charmosas. O verão é a época em que os acessórios estão mais em evidência, exatamente por causa do calor.

Porém, seu uso prolongado pode deixar os fios com marcas e quebradiços, com aquele aspecto frizado. Como, então, usar esses recursos tão criativos sem danificar a estrutura deles? Confira estas dicas:

  • Nunca prenda os fios quando estiverem úmidos, porque eles ficam mais suscetíveis à quebra.
  • Como os cabelos tendem a ficar marcados com o uso prolongado do prendedor, a dica é soltá-los algumas vezes durante o dia — se você tem o costume de prendê-los sempre — e também usá-los ao natural, de vez em quando, para dar uma aliviada na pressão.

  • Ao invés de deixar as madeixas bem apertadas nos elásticos, experimente fazer um penteado em que os fios fiquem um pouco mais soltos. Apenas prenda-os levemente. Você vai notar a diferença na hora de soltá-los: eles ficarão sem marcas.

  • Se possível, evite presilhas e elásticos muito finos, que facilitam a quebra dos fios. Opte por aqueles mais grossos, que pegam uma extensão maior de mechas.

  • Evite a qualquer custo aqueles prendedores encapados e com uma parte de metal, porque eles agridem muito os fios.

  • Mudar o penteado também é uma boa ideia. Alterne tiaras com presilhas e elásticos e tente não prendê-los sempre no mesmo lugar.

Se você tomar esses cuidados, poderá complementar o visual com acessórios supermodernos e deixar os cabelos sempre bonitos e cuidados, além de fashion, é claro.

E você, como prefere usar esses prendedores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter passado por aqui, volte sempre e se gostar do blog não se esqueça de seguir ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...