12 de agosto de 2011

Chocolate: Mitos e verdades

Ele é gostoso, ta sempre com a gente mas mesmo assim ainda rola uma desconfiança com ele e existem varias verdades e também varias mentiras que o rondam. O chocolate é delicioso mas quase sempre rola quela culpa depois de comer: Será que eu vou engordar? Será que eu vou ficar com espinha por ter comido isso? Será que eu to viciada em chocolate? Tire todas suas duvidas agora. 

Chocolate causa espinhas? MITO! 
Chocolate não causa nem agrava casos de acne.

Chocolate amargo tem menas calorias? VERDADE! 
Sim, já que ele tem maior concentração de cacau, não contem leite e nem açúcar. Isso faz com que ele tenha menas calorias e que seja melhor para a saúde. Na verdade, é recomendado que se coma 30g desse tipo de chocolate ao dia. 

Chocolate causa enxaqueca?  MITO!
Chocolate não tem nada a ver com enxaqueca e sim estresse, sono e alterações hormonais. Mas, em algumas pessoas o chocolate pode causar enxaqueca pela presença de feniletilamina e cafeína. 

Chocolate vicia? MITO!
Quando comemos chocolate, até podemos sentir vontade de comer mais, mas isso não significa que você está viciada. Na verdade isso se deve á feniletilamina. Essa substancia é anti-depressiva e promove a sensação de bem estar.


As mulheres consomem mais chocolate? VERDADE! 
No período pre-menstrual o desejo por chocolate aumenta, já que está a vendo uma mudança no corpo e, a mulher com TPM se sente mais deprimida e com fome, o que faz com que ela procure o chocolate mais próximo que puder.  

Chocolate diet é indicado pra quem quer emagrecer? MITO!
Chocolate Diet tem mais gordura do que o tradicional, então nem adianta trocar ele pelo normal,só irá ter prejuízos assim. 

Consumir chocolate faz bem pra saúde? VERDADE!  
Mas é preciso saber consumir, é claro. Chocolates ao leite e brancos são os menos indicados já que contém mais gorduras. O amargo é o mais indicado e - acreditem - ajuda até a retardar o envelhecimento. O segredo está na moderação. 


Um comentário:

  1. Amo chocolate!!!!

    Passa lá no meu blog que tem 2 SORTEIOS ROLANDO!! SORTEIO MOROCCANOIL E SORTEIO MAISON JOLIE!!

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjo

    Gi

    ResponderExcluir

Obrigado por ter passado por aqui, volte sempre e se gostar do blog não se esqueça de seguir ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...