17 de agosto de 2010

verão 2011-parte 2 - sapatos

Coleção de verão 2011 Sylvie Quartara

Um almoço no campo ou 'un déjeuner sur l'herbe' foi o ponto de partida para a criação da coleção verão 2011 da designer de sapatos Sylvie Quartara. Os modelos, o estilo, enfim, tudo remete um jardim, inclusive as cores, já que ela teve como base o verde e depois pontuou suas criações com amarelo, rosa e azul.

Mas se pode dizer que o ponto alto fica por conta dos materiais utilizados e da proposta da coleção. Sylvie apostou nas influências esportivas como cordões, solas tratoradas coloridas e tecidos aerados. Esses últimos facilitam a aplicação do conceito principal proposto por ela: os ?sapatos acessorados?. Isso significa que a cliente pode aplicar acessórios como broches, da maneira que quiser.

Além dos broches (cada modelo vem com dois pares de broches também inspirados no campo, em forma de flores, borboletas e joaninhas), a designer ainda apostou em cordões e fitas, que dão inúmeras opções diferentes de amarrações nas sandálias e nos sapatos com amarração. ?Hoje fala-se muito da importância do acessório na hora de se vestir mas acredito na importância do acessório para o sapato também?, detalha Sylvie.

Vale ressaltar que outro diferencial dos sapatos de Sylvie Quartara fica por conta das texturas, uma vez que ela aposta nas cores para diferenciar os modelos de verão e de inverno. Assim, mesmo no verão, aparecem modelos em camurça, jeans ou couro texturado (a designer pesquisa novas texturas a cada coleção) e, num mesmo modelo, podemos encontrar os tecidos aerados misturados com couro, resultando em sapatos modernos e versáteis, que vão do trabalho ao passeio no final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter passado por aqui, volte sempre e se gostar do blog não se esqueça de seguir ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...