25 de março de 2013

Cauterização dos fios em casa


A cauterização é um dos métodos para domar os cabelos - principalmente, para domar cabelos cacheados, como os meus - e é vista como uma restauração dos fios.

Desde que mudei de cidade e aderi a uma nova cabeleireira - que brigou muito comigo, por não estar hidratando meus cabelos - descobri o processo da Cauterização de fios. Mas hoje, quero ensinar como você pode fazer isso, em casa mesmo, que acaba saindo até mais barato do que ir á um salão. Eu gastei menos de 50 reais nos produtos para fazer a cauterização, enquanto, no salão, gastaria 100 reais . Uma economia e tanto, até porque, os produtos dão pra ser utilizados mais de uma vez.

Para começar você vai precisar de um Shampoo anti resíduos que vai servir para tirar as impurezas dos seu cabelo. Então, se você tem uma tintura ou alisamento nos seus fios, esse processo não é recomendado.
O próximo produto que você precisa é de uma massa capilar - quando chegar na sua loja de cosméticos preferida, peça ajuda para escolher uma melhor para seus cabelos. Vai precisar também, de Queratina. Esse produto, é na minha opinião o que fará a diferença mesmo. E por ultimo, um Leave-in. 

Como Fazer? 


1 - Primeiramente, você irá lavar seus cabelos com o Shampoo anti resíduos - lembrando, não use ele, se você tiver alguma química no cabelo pois ele vai limpar o cabelo, podendo retirar tinturas e químicas  Massageie bem os fios e repita o processo.

2- Após tirar a umidade dos cabelos, com a massa capilar você irá massagear os fios enquanto espalha o produto delicadamente por todo o cabelo, da raiz até as pontas. Com uma touca laminada  espere 30 minutos com produto no cabelo.

3- Depois de esperar os 30 minutos, enxague os cabelos, apenas com água mesmo. Retire a umidade novamente. Com a queratina diluída em um pouco de água e em um potinho daqueles de esborrifar  esborrife a água por todo seu cabelo. E agora entra a grande diferença: Se seus cabelos forem lisos, apos esborrifar a queratina, você vai seca-los com o secador e passar a chapinha depois. Se seus cabelos forem cacheados, apos passar a queratina, você apenas vai seca-los com um difusor. A queratina, pode ficar nos fios por pelo menos 1 dia. Não ache estranho, se seu cabelo aparentar seco: quando a queratina for retirada, ele voltará ao normal.

4- Passado 1 dias ou até 2 dias depois do processo da queratina, lave seus cabelos com um shampoo de sua escolha - menos o anti resíduos, claro! Depois aplique  Leave In. 

Basicamente meninas, esse é o processo. Comigo e com os meus cachos, ele funciona muito bem e os deixa macios, muito mais fáceis de serem penteados e brilhantes. Eu gostaria de ter tirado fotos dos meus cabelos antes e depois, porém, estou sem maquina fotográfica.

Espero que gostem, beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter passado por aqui, volte sempre e se gostar do blog não se esqueça de seguir ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...